Costa Crociere - Treinamento


Depois de você passar na entrevista pela Costa, chega a hora de você ser treinado para trabalhar nos navios da Costa.

Este treinamento tem a duração de 6 dias e as matérias são ministradas em inglês, e a avaliação é feita através de 4 provas; 1ª segurança; 2ª questões ambientais; 3ª alcoolismo; 4ª matéria de toda a semana. Além disso, você tem que ser muito pontual, (isso quer dizer 15 minutos antes), se não você toma um "warning", tendo 3 destes, você é expulso do treinamento...

Ah, vá preparado para estudar, porque as matérias são fáceis, mas, é muito conteúdo, na 5ª feira é a 1ª pova na 6ª feira são duas provas, e no sábado cai a matéria toda.
O professor é muito bom, tem total domínio do conteúdo, além de experiência a bordo de longos anos, suas aulas são bem descontraídas, porém, com muita seriedade. Tire suas dúvidas sobre o trabalho a bordo e sobre a Costa, pois ele sabe o que fala.

Éh, necessário, usar calça social preto (homem/mulher), sapato social preto, a Costa fornece camisa Pólo branca para todos os participantes. Também existe um coffee break pela manhã e outro a tarde.

Um detalhe bem importante, os custos com hospedagens e refeições, é tudo por conta do participante, por isso, se você não tiver muita grana para investir, procure uma pousada, ou um apartamento para dividir com outros particpantes, pois os hotéis da cidade são bem caros.

Sobre a Cidade

O clima é bem quente (pelo menos de dezembro a março), tem praia, um ótimo calçadão para caminhar, feirinhas, aquário, pier, terminal de cruzeiros, porto, alguns barzinhos com música ao vivo, para se tomar um chopp e dar uma desparecida da aula...

Os shoppings tem rede wi-fi para lap-top, e i-phone, também lan-house caso precise. A cidade além de bonita, possui uma boa infra-estrutura, tem ônibus que passam ao lado da faculdade Unimonte (Monte Serrat) para vários bairros da cidade.

Como em todo lugar, não se pode dar bandeira, com seus pertences, eu não vi nenhuma cena de assalto, mas, não dê sorte ao azar, não fique zanzando sozinho(a) por lá.

Comentários

  1. Legal, Eliezer.

    Tb sou de Curitiba e fui aprovado na entrevista da Costa no ínicio de junho.
    Já fiz o stcw w agora aguardo a data deste treinamento.
    Porém minha agência (Portside) e outra tb daqui de CWB falaram sobre a possibilidade deste curso ser ministrado aqui mesmo. seria bom, já que a companhia não cobre mais as despesas com hospedagem, né?
    No mais, tb tenho um blog sobre vida abordo. Se puder, dê uma passada lá e siga.

    http://onboardabroad.blogspot.com/

    Abraço e Boa Sorte!

    Vinny
    v.nyfreak@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. E então Eliezer como está a vida a bordo? Mande notícias, estamos com saudades e curiosos com as novidades.

    ResponderExcluir
  3. O Elkin Montoya foi meu recrutador/aliciador em 1991, em Santos (SP). Eu tinha 22 anos, ele me viu falando em inglês na recepção de um hotel 5 estrelas (eu era recepcionista bilíngue)e me convidou a passar por uma entrevista com um italiano.Quando cheguei a Miami, fiz todo o procedimento certinho (exames médicos, abertura de conta bancária, etc). Mas, na noite anterior ao embarque, eu e um grupo imenso de tripulantes fomos obrigados a assinar um outro contrato na recepção do hotel em que estávamos hospedados, com salário muito inferior ao que constava no 1º contrato (aproximadamente 30% do valor total). Todos embarcaram no Costa Riviera (saindo de Fort Lauderdale), menos eu e outra brasileira. Embarcamos num navio muito menor (Carla Costa), que saía de Porto Rico. Quando questionei o ocorrido, ninguém na Costa sabia quem era Elkin Herman Montoya! Assim sendo, cuidado com a lábia ele!

    ResponderExcluir
  4. olá eu fui aprovado e tudo e agora chegou o dia do treinamento sei que nao sera nada facil muito conteudo e poucco tempo mas ja cheguei aqui entao ja me considero um guerreiro enfim ... meu treinamento sera no Rio de janeiro nao tive tanta sorte pois sou de Salvador-Bahia ... mas gostaria de saber se em seu treinamento teve alguem reprovado? ... gostei do blog maneiro sucesso sempre

    Att

    Rafael Mendes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Espero que este post, tenha lhe sido útil!
Muito obrigado pelo seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros Patriotas

Navio de Cruzeiro